Buscar
  • UNE Centro Imóveis

Minha Casa Minha Vida x Casa Verde e Amarela: entenda as diferenças

Atualizado: Fev 9

Afinal de contas, o que é o programa Casa Verde e Amarela?

O novo programa habitacional do Governo Federal é a reformulação do Minha Casa Minha Vida. Apesar de o objetivo geral do programa ser o mesmo, existem algumas diferenças no novo modelo. O Casa Verde e Amarela divide o público-alvo em três grupos. A iniciativa ainda prevê medidas de regularização fundiárias, retorno de obras e reformas em imóveis.


Quais são as diferenças do programa Minha Casa Minha Vida para o programa Casa Verde e Amarela?

O Casa Verde e Amarela passa a dividir o público-alvo em três grupos. Além de financiamento de imóveis, prevê outras ações como reforma para melhorias da moradia e regularização fundiária.


Com a nova política habitacional do governo, deixa de existir a faixa mais baixa do programa Minha Casa Minha Vida, que não tinha juros e contemplava famílias com renda de até R$ 1,8 mil. Essas famílias passam a ser atendidas pelo Grupo 1, que tem taxas a partir de 4,25% semelhante à que era oferecida pelo MCMV na faixa 1,5.


O programa prevê atender famílias com renda mensal de até R$ 7 mil, em três grupos, o que foi definido em outubro de 2020 por meio de uma portaria do governo.






Quer saber mais sobre o programa Casa Verde e Amarela? A UNE Centro conta com diversos empreendimentos, faça um orçamento sem compromisso. Com certeza você encontrará uma oportunidade que caiba no seu bolso. Entre em contato através do link de whatsapp: https://bit.ly/3cXpA5O


Fonte e imagens: G1

82 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo